Conheça os 6 melhores pontos para turismo no Rio de Janeiro


O Rio de Janeiro é uma das cidades mais conhecidas do mundo por abrigar belezas naturais, uma intensa vida noturna e um dos melhores climas para quem gosta de praia. Na cidade maravilhosa existem muitos pontos turísticos que vale a pena conhecer. No post de hoje listamos os 6 pontos que você não pode deixar de conhecer. Se você está pensando em fazer turismo no Rio de Janeiro, anote já essas dicas!

1. Cristo Redentor

O Cristo Redentor é parada obrigatória para quem visita o Rio de Janeiro. A estátua, que possui 38 metros de altura, é o símbolo da cidade e é considerada pelo Guinness Book a maior imagem de Jesus Cristo em todo o mundo. É possível visitá-lo todos os dias, das 8h às 19h. Para evitar a longa espera em filas, recomenda-se que a compra do ingresso seja feita pela internet. O valor da entrada pode variar entre 56 e 68 reais, dependendo da temporada. Fique atento aos descontos: crianças entre 5 e 11 anos pagam 44 reais, menores de 5 anos tem entrada gratuita e idosos acima de 60 pagam 37.

2. Pão de Açúcar

Uma daquelas vistas que são inesquecíveis! O Pão de Açúcar é um dos mais famosos e belos morros do Rio de Janeiro. O passeio de bondinho te leva por cima da Praia Vermelha —  outro cartão postal do Rio — até o Morro da Urca. Durante o passeio, você vai conhecer um pouco mais da história da cidade, além de ter contato com a vegetação natural do local. O horário de visitação é de 8h às 21h. O bilhete, que varia entre 38 e76 reais, é adquirido no local, com entrada gratuita para crianças menores de 6 anos.

3. Igreja da Penha

A Igreja da Penha foi construída sobre uma pedra que se localiza no bairro da Penha, subúrbio do Rio. Ela ficou conhecida pela sua escadaria com 382 degraus. Uma cena comum é ver fiéis se dirigindo ao local para pagar promessas, muitas vezes subindo os degraus de joelhos. É possível realizar visitas com guias turísticos e, caso não queira subir as escadas, pode-se chegar até a Igreja  por meio de um bondinho.

4. Arcos da Lapa

A vida noturna da Lapa é uma das mais famosas do Rio, já que o bairro é repleto de bares e restaurantes. Os Arcos da Lapa foram construídos no século XVIII, em estilo romano, por índios e escravos. Sua visitação não tem custos, podendo ser realizada a qualquer hora do dia. Próximo aos Arcos, é comum ter algumas feirinhas com venda de artesanato, alimentos e bebidas.

5. Museu de Arte Moderna (MAM)

O Museu de Arte Moderna do Rio localiza-se no Parque do Flamengo. Vale a visita para ver as mais de 15 mil obras de artistas brasileiros, mas também de artistas estrangeiros. Além de esculturas, pinturas, gravuras de diversos períodos artísticos, o museu conta com biblioteca e cinemateca. O horário de funcionamento é de terça a sexta, de 12h às 18h; sábados, domingos e feriados, de 11h às 18h. A entrada custa entre 7 e 14 reais.

6. Praia do Arpoador

Quando falamos em visitar o Rio de Janeiro, é impossível não elencar uma de suas praias que é um verdadeiro cartão postal. A Praia do Arpoador é uma das mais belas e famosas da cidade maravilhosa. É ótima para quem quer se arriscar na prática do surf e para quem gosta de praticar esportes na areia.

E você, já conheceu todas essas maravilhas? Não? Então venha!

www.raupp-flats.com.br