5 motivos que fazem pessoas do mundo todo visitar o Rio de Janeiro


O Rio de Janeiro continua lindo, e quanto mais o tempo passa, mais a música de Gilberto Gil se revela verdadeira. A cidade maravilhosa não cansa de surpreender visitantes de todo o mundo com suas belezas naturais e pontos turísticos incríveis.

Você já conhece a cidade dos cariocas? Vamos descrever alguns dos motivos que vão te deixar com vontade de visitar o Rio de Janeiro e descobrir por que, ano após ano, a cidade se consolida como a capital turística do Brasil. Vem com a gente!

1. O Cristo Redentor e o Corcovado

Impossível começar de outra forma: o Cristo Redentor é o símbolo máximo do Rio de Janeiro e ponto turístico mais badalado. De domingo a domingo, estar nos pés da enorme estátua é deparar-se com uma das vistas mais deslumbrantes do mundo.

O Cristo fica no topo do Morro do Corcovado, que por sua vez está dentro do Parque Nacional da Tijuca, quarta maior área verde urbana do país. Inaugurado em 1931, o monumento é considerado uma das sete novas maravilhas do mundo e patrimônio da humanidade pela Unesco.

Quando visitar o Rio de Janeiro, não deixe de tirar a tradicional foto com os braços abertos aos pés do Cristo. Uma lembrança para guardar para sempre!

2. Um dos centros históricos mais ricos do país

O Rio de Janeiro foi a capital do Brasil durante séculos, até passar o bastão para Brasília na década de 1960. Esse período deixou marcas históricas na cidade que se mantêm até hoje, especialmente na região da Praça XV e centro histórico.

O mais legal do centro do Rio é que ele é, ao mesmo tempo, clássico e moderno. Belíssimas construções históricas, como o Paço Imperial, o Theatro Municipal, a Biblioteca Nacional e o Museu Nacional de Belas-Artes dividem espaço com prédios comerciais enormes e modernos.

Passear pelas ruas estreitas de paralelepípedo, que dividem espaço com as grandes avenidas como a Rio Branco e a Presidente Vargas, é uma delícia.

3. A agitação noturna nos Arcos da Lapa

A Lapa é um bairro que também fica na região central da cidade, cujo destaque é a vida boêmia. As noites na Lapa fervem: muitos bares, muitas pessoas festejando e bebida gelada para refrescar as noites do verão carioca.

Os Arcos da Lapa são considerados uma das obras mais importantes do período colonial brasileiro, e tinham como objetivo melhorar o abastecimento de água da região, já que funcionavam como aqueduto.

Hoje, é um dos principais cartões-postais da cidade maravilhosa e visita obrigatória para quem curte vida noturna.

4. O Pão de Açúcar e seu bondinho delicioso

Outro ponto turístico conhecido mundialmente, o Pão de Açúcar divide com o Cristo Redentor a responsabilidade de ser símbolo da cidade para os estrangeiros e brasileiros de outros estados. São cerca de 750 metros de altura que proporcionam, como você pode imaginar, uma vista deslumbrante. 

A melhor opção para conhecê-lo é por meio do bondinho, que parte da Praia Vermelha e vai até o Morro da Urca (o morro mais baixo, ao lado do Pão de Açúcar), e de lá você pode seguir viagem até o ponto mais alto do conjunto.

5. As lindas praias da cidade, como a Praia de Copacabana

Se tem uma coisa de que não se pode reclamar no Rio, é das suas praias. O encontro do mar com a cidade em diversos pontos, resulta em paisagens lindíssimas e muito agradáveis, com destaque para a Praia de Copacabana, a Praia Vermelha e a Praia da Barra da Tijuca.

Se visitar o Rio de Janeiro e o tempo estiver bom para praia, separe uma manhã para aproveitá-las. Ah! Não se esqueça da tradição dos cariocas: comer o famoso Biscoito Globo com um mate bem gelado, de frente para o mar. Não precisa nem se preocupar: é só parar nas areias cariocas que os ambulantes chegarão até você.

Viu só? O Rio de Janeiro guarda tantas atrações que, se você ainda não conhece, deveria colocá-lo nos seus planos para próximas viagens. Quando viajar para a cidade, hospedar-se em apartamentos mobiliados traz muitas vantagens, como ter mais liberdade e conforto gastando menos que em um hotel.

www.raupp-flats.com.br