Férias de julho no Rio

Férias de Julho no Rio de Janeiro

Em períodos de recessão econômica, a prioridade é economizar. No entanto, ter momentos de lazer com atividades que proporcionem relaxamento ou diversão é igualmente importante. A boa notícia é que dá para conciliar os dois objetivos: viajar e poupar. O Rio de Janeiro, um dos destinos mais conhecidos e procurados do Brasil, possui muitas opções gratuitas de entretenimento para quem não pretende passar as férias de julho em casa. 
Para quem está buscando opções de hospedagem no Rio de Janeiro para as férias de julho, o melhor custo x benefício é um apartamento da Raupp-Flats, pois está localizado em um ponto estratégico de Copacabana.
Confira abaixo as dicas de passeios para para quem quer conhecer a cidade sem gastar muito.


Praia de Ipanema

Curtir a praia pela manhã e ao entardecer, passear pelo emblemático calçadão de Ipanema.


Lagoa Rodrigo de Freitas

Sentar e tomar uma água de coco vendo o movimento das pessoas se exercitando ou mesmo para praticar algum esporte, a Lagoa Rodrigo de Freitas é o lugar ideal. Se você tiver sorte, ainda pode encontrar alguma celebridade fazendo caminhada por lá.


Pedra Bonita

Aproveite a programação para estar em contato com a natureza e relaxar. A caminhada leva em torno de 40 minutos até chegar ao topo e ter a vista com uma grande recompensa.



Escadaria Selarón

Confira o gigantesco mosaico do artista plástico chileno Jorge Selarón no percurso dos 250 degraus entre os bairros da Lapa e de Santa Teresa. Há azulejos de diversos países, como Cazaquistão, Áustria, Eslovênia, Jordânia, Luxemburgo e Suíça, entre outros.



Boulevard Olímpico

A Orla Conde possui uma das maiores galerias a céu aberto do mundo com cerca de dois quilômetros de extensão com obras de mais de 20 artistas, como Vik Muniz, os grafiteiros cariocas Acme, Cazé, Sini e Cety, o famoso mural “Etnias”, de Eduardo Kobra, reconhecido pelo “Guinness” como o maior do mundo, entre outros.


Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro

Moderna, tem formato de cone; o altar fica no meio, sob a imagem de Jesus Cristo. No subsolo, o Museu de Arte Sacra (4ª, das 9h às 12h e das 13h às 16h, sábado e domingo, das 9h às 12h; R$ 2) guarda relíquias como a Rosa de Ouro doada pelo papa Leão XIII à princesa Isabel.



Centro Cultural Banco do Brasil

Centro Cultural Banco do Brasil está instalado, desde 1989, no prédio estilo neoclássico que foi sede do Banco do Brasil de 1906 a 1986. Polo cultural e artístico, o CCBB possui 17 mil metros quadrados que abrigam dois teatros, quatro salas para mostras, biblioteca com mais de 100 volumes em acervo informatizado, auditório, salas de vídeo e cinema.


Museu do Amanhã

Ancorada no Píer Mauá e vizinha ao Museu de Arte do Rio (MAR), a estrutura do Museu do Amanhã já faz parte do novo cartão postal do Rio, a Praça Mauá onde o Elevado da Perimetral é uma lembrança do passado e os trilhos do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) são uma promessa para o futuro. A experiência promove o encontro entre ciência e arte, razão e emoção, linguagem e tecnologia, cultura e sociedade. Iniciativa da Prefeitura do Rio realizada com a Fundação Roberto Marinho, o museu já é ícone das transformações pelas quais a cidade vem passando.

SEGURANÇA
E a  segurança? Veja bem: nada do que sai no noticiário é mentira. Mas tem também o que não sai no noticiário.
O que não dá manchete no jornal: a qualquer hora do dia você encontra mais gente caminhando, consumindo e se divertindo nas ruas da Zona Sul do que em qualquer bairro de qualquer cidade do Brasil. 
Nos últimos anos, deslocar-se pelo Rio ficou mais fácil e seguro. O simpático bonde VLT leva com toda segurança às novas atrações do Boulevard Olímpico. O metrô, agora chega a Ipanema, Leblon e início da Barra da Tijuca. E com táxi de aplicativo e Uber, ser enrolado por taxista no Rio é coisa do passado.
Tome exatamente os cuidados que você tomaria há 10 anos, e você vai aproveitar o Rio dez vezes mais do que há 10 anos.

HOSPEDAGEM
Se você pretende ir ao Rio, reserve um apartamento com a Raupp-Flats.
Você não vai se arrepender!

www.rauppflats.com.br